terça-feira, 28 de abril de 2009

Seja um ex...



Todos nós já fomos ex ou na melhor das hipoteses ainda vamos ser ex.
Ex não significa só ser ex namorada, podemos ser ex de tanta coisa.
Eu já fui ex-namorada, ex-amiga, ex-idiota, ex-gordinha, ex-traordinária e hoje eu sou ex-tremamente louca... rs!!!!
Nós sempre nos achamos loucos quando temos pensamentos que julgamos ser loucos, mas na verdade não tem nada de louco são nesses pensamentos que nos encontramos, pois, achamos que se ficarmos pensando que vamos enlouquecer desse pensamento surge a certeza que não vamos! se acontecesse não pensariamos... louco tudo isso?! (risos)É... eu poderia ser uma ex louca...
Sabe é tão engraçado chega uma fase da vida onde todos nós ficamos lendo se emocionando com aqueles pensadores e se identificando com alguns deles e admirando, mas o dificil é colocar em prática tudo aquilo que eles falam, os pensamentos do dia-a-dia, a manhã linda, o pôr-do-sol maravilhoso que merecem uma salva de palmas todos os dias.
Sabe para que servem esses textos de reflexão? Para lembrarmos dos detalhes que existem ao nosso redor e esquecemos. Esquecemos às vezes de detalhes tão pequenos que pessoas sem deficiências como a maioria deveria lembrar, exemplo: quantos movimentos fazemos para pentearmos o cabelo, escovar os dentes, comer com a própria mão e quer saber? enxergar!!! como é lindo ver tantas cores, olhe um minuto ao seu redor... veja quantas cores você vê... puxa é demais!!! Então vale a pena dar valor a tudo isso e agradeça se acaso tiver todos os movimentos motores, se tiver inteligência suficiente para fazer suas coisas sozinho, por que nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e com certeza vamos morrer sozinhos. Então mais uma vez ninguém é de ninguém, gostamos do outro, amamos o outro e isso é lindo o dom de amar e amar muitas e muitas vezes quantas vezes for preciso, essa é a maior dádiva do ser humano através do amor podemos perdoar, cuidar, preservar, chorar, sentir e viver.
Seja um ex assim viverá com sabedoria.

Eliane

2 comentários:

  1. De uma forma ou de outra, a vida nos leva apenas ao encontro profundo e intenso consigo mesmos...Ser ex é reconhecer que tudo gira ao redor de todos e todos são apenas minúsculas partículas negativas e positivas que tendem a buscar pelas sensações mais intensas e por sentimentos como o amor, a paixão...No final, notamos que ser ex é ser um ser humano que necessita de eternas e profundas transformações dentro de si..Para, assim, dar início à novos projetos e novos amores...Amei o seu artigo!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir